início do conteúdo

A Coordenação

A Constituição Brasileira, no seu Artigo 207, dispõe que as Instituições de Ensino Superior deverão praticar uma educação edificada sobre três pilares: ensino, pesquisa e extensão, as quais devem ser equivalentes e merecer igualdade em tratamento, sempre obedecendo ao princípio da indissociabilidade.

A extensão implica, na realidade, em estender-se, em levar algo a algum lugar ou até alguém, numa ponte ou uma via de mão dupla que interliga o mundo acadêmico às práticas cotidianas das comunidades adjacentes ou distantes. Por essa via, o Instituto leva conhecimentos e/ou assistência à comunidade e recebe dela influxos positivos como retroalimentaçães, tais como suas reais necessidades, seus anseios, aspirações e, assim, também aprendendo com o saber dessas populações.
Por meio da extensão, o Instituto influencia e também é influenciado pela comunidade, possibilitando a troca de valores com o meio em que está inserido. Nessa interação almeja-se a construção de um conhecimento tenaz, como ferramenta promotora do desenvolvimento local e melhoria da qualidade de vida das populações.

A Pesquisa planeja, superintende, coordena, fomenta e acompanha as atividades e políticas de Pesquisa e Inovação Tecnológica integradas ao ensino e à extensão, bem como promove ações de intercâmbio com instituições e empresas na área de fomento à pesquisa, ciência, tecnologia e inovação tecnológica.

Coordenadora de Extensão e Pesquisa

Fernanda Marques Caldeira

Contato: 65-3691-8015

E-mail: fernanda.caldeira@vgd.ifmt.edu.br

 

Estagiária

Simone Gomes da Silva Oliveira

Contato: 65-3691-8045

E-mail: simone.oliveira@vgd.ifmt.edu.br

 

 

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Várzea Grande

Avenida Tiradentes (Lot Jd Manaíra), nº 1300 - Petrópolis - CEP 78144-424

Telefones: Dep. Ensino: 65 3691-8000/09/13/16/19/43 Secretaria: 65 3691-8014 Gabinete: 65 3691-8002

Várzea Grande/MT