IFMT Várzea Grande divulga orientações sobre o atendimento da biblioteca por agendamento

Publicado por: Campus Várzea Grande / 29 de Maio de 2020 às 12:45

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande divulga orientações sobre o atendimento da biblioteca por agendamento:

Com a implementação do Regime de Exercício Domiciliar (RED) para todos e todas estudantes dos cursos de Ensino Médio Integrado e Superior do campus, observamos que o acesso à livros da biblioteca pode ampliar a gama de recursos disponíveis aos estudantes em seus estudos, bem como dos(as) docentes responsáveis pela elaboração das atividades do RED - Projeto Integrador Online.

Porém, para seguir as recomendações dos órgãos de saúde e evitar aglomerações na biblioteca e no espaço interno da instituição, o IFMT Várzea Grande comunica a abertura parcial da biblioteca, por meio de agendamento, seguindo as seguintes ações de contingenciamento:

• Atendimento da biblioteca em dois dias da semana: terça-feira das 08:00 às 12:00, e quinta-feira, das 14:00 às 18:00;
  • Estudantes devem solicitar o empréstimo via e-mail, pelo endereço biblioteca@vgd.ifmt.edu.br, informando o nome, curso, número da matricula e CPF, além de indicar qual é o livro que deseja emprestar (este e-mail será arquivado como comprovante de empréstimo complementando o registro no sistema);
  • O(A) aluno(a) não terá acesso físico à biblioteca, pois a retirada ou devolução de livros acontecerá no portão frontal do campus. Uma vez feita a solicitação, um(a) servidor(a) lotado(a) na biblioteca fará o agendamento de dia e horário, para que possa ser realizada a transação dos livros;
  • Seguiremos as recomendações do OFÍCIO CIRCULAR Nº 01/2020/SECULT/SEC/DLLLB/CGSNBP/MC, que orienta: separação de uma estante para recebimento do material devolvido; recebimento do livro sempre com luvas; acomodação do material recebido na estante separada para esse fim; não disponibilização desse livro no acervo nos próximos 05 (cinco) dias, como também a não liberação para empréstimo; higienização das mãos com água, sabão e álcool em gel; após o período de 06 (seis) dias, usando Equipamentos de Proteção Individual - EPIs, higienização da capa com álcool e papel toalha, descartando o papel toalha em seguida; além de exposição ao sol dos livros devolvidos.

ATENÇÃO! Para minimizar os riscos de contaminação no trajeto até o campus, orientamos que os alunos que EVITEM vir com transporte público.