Edital nº 037 - Processo seletivo de Monitoria Voluntária 2022/2

Publicado por: Campus Várzea Grande / 22 de Setembro de 2022 às 13:54

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFMT Campus Várzea Grande, por meio de seu Diretor Geral João Bosco de Lima Beraldo, torna público o EDITAL DE SELEÇÃO PARA MONITORIA VOLUNTÁRIA para o segundo semestre de 2022. As inscrições serão realizadas online, através do preenchimento do formulário disponível NESTE LINK, a partir das 08h00 do dia 23 de setembro até às 17h00 do dia 03 de outubro de 2022.

O(A) aluno(a) deverá preencher a ficha de inscrição online, com a devida ciência e anuência de seu responsável quando for menor de 18 anos; É obrigatório informar endereço de e-mail; O(A) professor(a) Orientador(a) selecionará o(a) monitor(a) voluntário(a) através de manifestação de interesse do(a) estudante, e será feita entrevista onde serão avaliadas as dimensões: Responsabilidade, Comprometimento, Disponibilidade.

O programa é destinado aos estudantes regularmente matriculados nos cursos disponibilizados pelo campus; A formalização da Monitoria Voluntária ocorrerá por meio de Termo de Responsabilidade assinado pelo estudante Monitor Voluntário. Veja a lista de vagas:

São requisitos básicos para o discente se inscrever no processo seletivo do Programa de Monitoria Voluntária do IFMT Várzea Grande:
I. Estar regularmente matriculado(a) em curso do Ensino Médio Integrado ao Nível Técnico ou Curso Superior em Tecnologia em Gestão Pública no IFMT Várzea Grande;
II. Não estar em situação de dependência de disciplinas no semestre corrente;
III. Ter disponibilidade de carga horária de 06 horas semanais para atender as atividades programadas;

Incompatibilizam o(a) aluno(a) para o desempenho da atividade de Monitor(a) Voluntário (a):
I. Estar em situação de dependência de disciplinas no semestre corrente;
II. Ter disponibilidade de carga horária inferior a 06 horas semanais para atender as atividades programadas.

O Programa de Monitoria Voluntária do IFMT Várzea Grande, será coordenado pelo Departamento de Ensino, e tem por finalidade a melhoria do processo ensino-aprendizagem, constituindo-se em atividade voluntária dentro dos cursos disponibilizados pelo Campus. O professor Orientador terá a função de organizar, planejar, desenvolver, coordenar, estimular e avaliar as atividades de Monitoria no Campus, e terá o Departamento de Ensino como mediador e suporte, a fim de que sejam atingidos seus objetivos.

ATENÇÃO! O Estudante Monitor Voluntário não terá nenhuma compensação financeira ou bolsa pela monitoria voluntária; Ao final do exercício de monitoria, o monitor terá direito ao recebimento de certificado de participação no programa.